Tuesday, August 30, 2005



Síntese(Ilton Ornelas Filho)


Eu sou a síntese, sou o palhaço,
Ora fausto, ora o diabo
Ou o seu advogado?
Sou um eterno mortal,
Trago comigo os espíritos
De todos os que me antecedem.
Sou um violonista surdo
que não ouve que não sabe
dedilhar seu instrumento,
e num próximo momento
me embriago em poesias,
faço rimas engraçadas
trago comigo alegrias.
Vivo em paz na solidão
Ou no meio do alvoroço
Minucioso como o médico
E agressivo como o monstro
Sou amigo como o cão,
Tanto louco quanto são,
Alfaiate e artesão,
Queria ser trapezista
Ou um bom malabarista
O bêbado e o equilibrista
Sou mocinho e bandido
A polícia e o ladrão,
Eu sou também cozinheiro
Uso o fogão e a panela
Pra praticar alquimia
E uso toda a minha magia
Pra transformar ferro em ouro
Sou uma criança na rua
Fiz um filho à luz da lua
Bati a genética crua
No liquidificador
Para mandar para o futuro
A semente de uma flor...

No comments: